Deni Zolin

PGE consegue vitória parcial para tentar liberar a venda da Corsan

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) obteve, nesta quarta-feira (17), vitória no processo que discutia, no Tribunal de Justiça do Estado, o valor de venda da Corsan. Por unanimidade, a 4ª Câmara Cível acatou os argumentos da PGE e autorizou a assinatura do contrato de privatização da companhia, em leilão vencido pelo consórcio Aegea em dezembro de 2022, na B3, em São Paulo. Porém, é uma vitória parcial, pois há outras decisões, no TCE e no TRT-4, barrando a assinatura da venda da estatal.

Em sustentação oral, realizada pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Victor Herzer da Silva, a PGE defendeu a correção das avaliações realizadas pelas consultorias contratadas no âmbito do processo de desestatização da Corsan, as quais contaram com aval da equipe de auditoria do TCE. A decisão acolheu a manifestação da PGE e afastou os argumentos que sustentavam subvalorização dos ativos da companhia, com base em estudos paralelos.

A desestatização segue em análise em processo perante o Tribunal de Contas do Estado, no qual a PGE já apresentou manifestação com o intuito de reverter a decisão cautelar da relatora, que ainda veda a assinatura do contrato.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto da duplicação deve prever só três viadutos, diz diretor do Daer Anterior

Projeto da duplicação deve prever só três viadutos, diz diretor do Daer

Pimenta promete concluir obra da Travessia ainda este ano; DNIT busca uma solução Próximo

Pimenta promete concluir obra da Travessia ainda este ano; DNIT busca uma solução

Deni Zolin